Sobre Nós
Quem somos
Somos uma organização social sem fins lucrativos que, há mais de 19 anos, trabalha intensamente para proteger e garantir os direitos da criança e do adolescente. Atuamos fortalecendo os vínculos familiares e promovendo o desenvolvimento e a autonomia das famílias, levando dignidade e transformação social a quem mais precisa.
Acreditamos que cuidar, estimular, orientar e proteger nossas crianças é a forma mais eficaz de construir uma sociedade mais justa e equilibrada.
Para isso, desenvolvemos os projetos Desperta Criança, Fazendo Arte, Janela Aberta e Superação.
Nossa História
A ONG iniciou seus trabalhos em 10 de junho de 1999, com o nome de Associação Presbiteriana da Graça (APG), acolhendo refugiados do Afeganistão e inserindo-os na comunidade. Após alguns anos sem atividade, em agosto de 2005, o presidente da instituição visitou pela primeira vez o agreste pernambucano, em Caruaru. Durante a visita a algumas vilas, conhecemos um povo que, após muitas promessas de ajuda, estava desanimado, abandonado e sem condições de continuar seus projetos.
Porém, havia um homem que não olhou para o cenário à sua frente, mas sim para o desejo do seu coração de ajudar aquele povo. Ele compartilhou sua experiência de como foi ensinado a fazer o que devia ser feito com aquilo que tinha em mãos. Aquilo se tornou um divisor de águas para nós, pois há muito tempo desejávamos iniciar um trabalho social voltado para crianças e suas famílias, mas a falta de recursos humanos e financeiros sempre foi um obstáculo. Descobrimos, então, através daquele povo simples e humilde, que tínhamos tudo o que era necessário para colocar em prática aquilo que estava em nossos corações.
No retorno a São Paulo, decidimos reativar a APG na cidade de Biritiba Mirim, agora com uma nova visão e novos projetos, com o objetivo de proteger e garantir os direitos da criança e do adolescente, fortalecer os vínculos familiares e promover o desenvolvimento e a autonomia das famílias.
Aquele povo, naquela vila afastada do agreste pernambucano, nos ensinou uma lição preciosa. Desde então, todos os anos trabalhamos sob o princípio de "fazer o que deve ser feito com aquilo que temos em mãos". Nossa eterna gratidão a esse povo, que faz parte da nossa história!
.png)